Atlante deixa Cidade do México para fixar sede em Cancún

O Atlante, do México, terá sede na cidade litorânea de Cancún a partir da próxima temporada. O clube deixa a Cidade do México para se tornar o único representante da península de Yucatán na primeira divisão. A mudança foi acertada entre o dono do Atlante, Alejandro Burillo Azcárraga, e o governador da província de Quintana Roo, Félix González Canto.
A mudança de sede não é novidade na história do Atlante, que já jogou em Querétaro e Nezahualcóyotl. O time já conquistou uma Copa das Campeões da Concacaf, dois Campeonatos Mexicanos e três edições da extinta Copa do México. O plano de González Canto é levar o time para outras cidades da região durante a pré-temporada.
´´Estamos tratando das medidas necessárias para que a pré-temporada possa se realizar em alguns estádios do resto de Quintana Roo, como Chetumal e Playa del Carmen´´, disse. ´´O que já é um feito concreto é que teremos futebol profissional com o Atlante na cidade de Cancún, a partir da próxima temporada´´.
Antes do Atlante, o último time de primeira divisão a deixar a Cidade do México foi o Necaxa, que se mudou para Aguascalientes em 2003.


