Sem categoria

Aston Villa leva a Copa da Paz nos pênaltis

O Aston Villa conquistou a Copa da Paz neste domingo, ao derrotar, nos pênaltis, a Juventus na decisão do torneio, em Sevilla, por 4 a 3, após empate no tempo normal e prorrogação. Essa é a primeira vez que os Villains faturam o torneio.

Durante a partida, os dois times criaram algumas oportunidades de gol, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O cansaço dos últimos dias pesou bastante sobre as equipes. No tempo extra, os jogadores pareciam passear em campo.

Nos pênaltis, o Aston Villa iniciou as cobranças com Bannan, que marcou. Na seqüência, Iaquinta cobrou e Guzan defendeu. Logo depois, Sidwell isolou e chutou por cima, e Trezeguet empatou.

Na continuação, Lowey e Ashley Young marcaram para os Villains e Amauri e Felipe Melo para a Juve. Huth, então, perdeu, mas Del Piero, de maneira ridícula e displicente, recuou a bola para Guzan. Nas sextas cobranças, o zagueiro espanhol Cuéllar cobrou bem e fez, enquanto Legrotaglie chutou por cima.

Assim, o Aston Villa ficou com a premiação máxima: € 2 milhões. A Juventus leva para Turim € 1 milhão. Ashley Young foi eleito o melhor jogador da Copa da Paz.

Essa foi a quarta edição do torneio, que pela primeira vez foi disputado na Espanha. Em 2003 o PSV foi campeão, em 2005 venceu o Tottenham e em 2007 o Lyon ficou com a taça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo