Aston Villa acerta com Milan Baros
Mais uma novela chega ao fim na Inglaterra. O Liverpool aceitou nesta segunda-feira uma oferta de € 9,5 milhões do Aston Villa pelo atacante Milan Baros. De acordo com a imprensa britânica, jogador e clube também já acertaram a base salarial.
O valor foi bastante inferior aos € 12,5 solicitados pelos atuais campeões europeus, mas a necessidade de investir em reforços antes do fechamento da janela de transferências e a vontade do tcheco de permanecer na Inglaterra foram decisivas.
“O Villa é um clube de qualidade e não considero jogar lá dar um passo atrás em minha carreira. Minha situação será muito melhor lá”, disse o artilheiro da última Eurocopa à BBC recentemente.
Baros passa nesta terça-feira por exames médicos e, se nada estiver errado, já será apresentado oficialmente por seu novo clube.
Desde que chegou ao Liverpool, em dezembro de 2001, o tcheco não conseguiu conquistar uma vaga entre os titulares. Em 45 partidas como titular e 23 como reserva, ele marcou apenas 19 gols. Seu auge foi a Eurocopa de 2004, quando terminou como artilheiro, depois de marcar cinco vezes.
Antes de acertar sua transferência para o Aston Villa, Baros esteve perto de assinar com o Schalke 04, que não aceitou pagar o valor pedido pelo Liverpool. O Lyon também chegou a despertar interesse, mas o jogador descartou ir para a França. “Minha preferência é em ficar na Inglaterra ou ir para a Espanha”, comentou.