As marcas mais valiosas do futebol europeu

O Brand Finance divulgou um relatório sobre as marcas mais valiosas do futebol europeu. A avaliação foi feita usando a metodologia de ratings, usado normalmente para analisar a dívida de países e empresas, calculando-se força, risco e potencial futuro.

O Manchester United é considerado o clube com marca mais valiosa segundo o estudo, com um valor de € 490 milhões – valorizada em 11% em relação ao ano anterior, 2010. O Real Madrid é o segundo, com € 477 milhões, alta de 4% em relação ao ano anterior. O Barcelona é o terceiro, com um valor avaliado em € 467 milhões.

Interessante notar que a Inglaterra é quem mais tem times na lista, com oito clubes. A Itália vem a seguir, com sete. Segue, pela ordem: Alemanha (6), Espanha (4), França (3), Holanda e Portugal (1).

Confira a lista:

(Via Futebol Finance)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo