As camisas baseadas em personagens da Pixar repercutiram tão bem que fizeram outras

Mostramos aqui na Trivela, no final do mês passado, a ideia criativa que Martin Turner, um designer apaixonado por futebol, teve, adaptando as identidades visuais de personagens da Pixar para uniformes de futebol. Daquela vez, o artista criou camisas para rostos conhecidos de animações como Toy Story e Procurando Nemo. As criações repercutiram tanto, não apenas por aqui, mas também em diversos blogs de futebol, que Turner resolveu preparar uma segunda leve. Tão caprichada quanto a primeira.

VEJA TAMBÉM: A segunda versão do uniforme smoking do Cultural Leonesa ficou bem mais chique

Designers especializados em camisas de futebol precisam de um esforço gigantesco para pensar em novidades em suas criações. Há alguns anos, tudo se resumia a criar uniformes fictícios de equipes reais (os mock-ups), tentando adivinhar como poderiam ser os próximos kits dos times. Atualmente, no entanto, as imagens das camisas inéditas têm vazado tão cedo que isso perdeu sua utilidade. Os artistas, então, partiram para novas experiências, resultando em criações a partir de álbuns de música, personagens de Star Wars, times da NBA, entre tantos outros. Dá para dizer com alguma segurança que essas criações de Martin Turner são umas das mais bem-feitas.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo