Sem categoria

Arsenal vence Watford e sobe para terceiro

O Arsenal sofreu, mas venceu o lanterna Watford por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação no jogo que encerrou a rodada de “Boxing Day” nesta terça-feira. Os Gunners chegaram aos mesmos 36 pontos do Bolton, mas levam vantagem no saldo de gols – 19 contra 8. Agora, a equipe do norte de Londres está a 10 pontos do vice-líder Chelsea.

Gilberto Silva abriu o placar para o Arsenal aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante brasileiro aproveitou a bola escorada por um companheiro em um escanteio da esquerda e, de cabeça, cercado por dois adversários, marcou. A reação do Watford veio pouco após. Smith recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, também marcado, conseguiu vencer o goleiro Lehmann.

O Arsenal mandou na partida, mas os Adebayor e Van Persie sofreram com a falta de precisão e de sorte. Foi o holandês, porém, que decidiu o jogo.

Ele foi lançado pela direita, invadiu a área, driblou um zagueiro com um corte seco e chutou colocado, sem chances para o goleiro. Um belo gol, que coloca os Gunners em sua mais alta posição na temporada 2006/7.

Mais cedo nesta terça-feira, o Chelsea apenas empatou por 2 a 2 com o Reading em casa e permitiu que o Manchester United, que bateu o Wigan em casa por 3 a 1, abrisse quatro pontos de vantagem na tabela.

O Arsenal volta a jogar neste sábado, também fora de casa, contra o Sheffield United.

Confira todos os resultados da vigésima rodada da Premier League

Terça-feira, 26/dezembro
Chelsea 2×2 Reading
Tottenham 2×1 Aston Villa
West Ham 1×2 Portsmouth
Blackburn 1×0 Liverpool
Bolton 2×1 Newcastle
Everton 0x0 Middlesbrough
Manchester United 3×1 Wigan
Sheffield 0x1 Manchester City
Watford 1×2 Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo