Sem categoria

Arsenal recebe Milan no duelo de favoritos

O Emirates Stadium será o palco da primeira parte do principal confronto das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Arsenal, primeiro colocado do campeonato inglês, pega o Milan, atual campeão europeu. Embora as duas equipes estejam bem cotadas na disputa pelo título, ambas vêm de resultados ruins.

Líder da Premier League, o Arsenal deu vexame no fim de semana ao ser eliminado pelo Manchester United da Copa da Inglaterra com uma goleada por 4 a 0. A recuperação do ânimo do elenco passa por outro problema: o grande número de jogadores com problemas físicos.

Djourou, Van Persie, Diaby e Rosicky, lesionados, estão fora. Por outro lado, Arsène Wenger comemora a volta de Sagna, Walcott e Denílson. O goleiro Almunia com uma contusão em um dedo da mão, tornou-se dúvida. Caso ele não jogue, Lehmann será o titular. O treinador francês comandará os Gunners pela 100ª vez na LC.

O Milan, por sua vez, perdeu o fôlego em seus últimos jogos na Série A. Apesar da invencibilidade de seis partidas, os rossoneri empataram seus dois últimos confrontos (contra Parma e Livorno) e se distanciaram da briga pelo quarto lugar (e de uma vaga para a LC). Atual campeão mundial e da LC, o time italiano deseja mostrar mais uma vez sua força em mata-matas.

A equipe passa por um problema para definir quem será seu goleiro titular. Dida, com uma lesão nas costas, está fora. Uma contusão em um dedo da mão ameaça tirar Kalac da partida; neste caso, Fiore, de 38 anos, entrará em campo. Ele não disputa um jogo oficial desde a temporada 2003/04. Carlo Ancelotti pelo menos contará com Kaká e Alexandre Pato, recuperados de problemas físicos.

Barcelona visita Celtic

Na Escócia, o Barcelona tenta encontrar o equilíbrio na temporada diante do Celtic. No campeonato espanhol, os blaugranas reduziram para cinco pontos a diferença para o líder Real Madrid, mas a luta pelo título continua difícil. Por isso, a Liga dos Campeões tornou-se o objetivo mais realista para o clube catalão, invicto há 12 partidas.

O técnico Frank Rijkaard, que está suspenso para este duelo, contará com seu quarteto ‘fantástico’. Enquanto Henry, Eto’o e Messi serão titulares, Ronaldinho mais uma vez deve começar a partida no banco. O ataque poderoso, no entanto, tem decepcionado: nos últimos oito jogos, o time marcou apenas sete gols. No meio-campo, Iniesta, Xavi e Deco concorrem por duas vagas. Puyol, Márquez, Milito, Abidal devem ser mantidos na defesa.

O Celtic confia em sua força como mandante para sonahr com a classificação para a próxima fase. Os Bhoyz ganharam seus últimos oito jogos e, na fase d egrupos da LC, venceram seus três duelos no Celtic Park. O meia Scott Brown está suspenso, enquanto Andreas Hinkel, ex-Sevilla, não pode atuar pela equipe escocesa no torneio. Curiosamente, a última derrota do Celtic em casa por torneios europeus foi em setembro de 2004 – para o Barcelona.

Lyon em apuros

Em situação delicada na Ligue 1, o Lyon recebe o Manchester United, considerado um dos maiores favoritos ao título continental, em Gerland. O OL perdeu para o Le Mans por 1 a 0 no fim de semana e viu sua distância para o Bordeaux, segundo colocado, cair para apenas um ponto.

Os lioneses, que pouparam alguns titulares no confronto do fim de semana, terão como grande novidade o retorno de Cris. O zagueiro voltou a ser relacionado pela equipe após seis meses de ausência devido a uma grave lesão no joelho direito. O técnico Alain Pérrin espera dissipar a tensão no clube e dar um fim à irregularidade da equipe.

Por outro lado, o Manchester United chega motivado pela goleada por 4 a 0 imposta ao Arsenal na Copa da Inglaterra. Cristiano Ronaldo, um dos artilheiros da LC com cinco gols, recuperou-se de uma virose e retorna entre os titulares. Gary Neville e Mikaël Silvestre, machucados, continuam fora. A partida será especial para dois jogadores: Coupet completará 500 jogos com a camisa do Lyon, enquanto Giggs disputará seu 100° duelo na competição continental.

Duelo gelado

A partida entre Sevilla e Fenerbahçe corria o risco de ser adiada. No início da semana, havia uma camada de 30 centímetros de neve no gramado do estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul. Por isso, não dá para se esperar que o campo esteja em boas condições para o confronto. Tanto do lado dos rojiblancos como dos Canários, as duas equipes contarão com força total para o jogo.

Veja os confrontos desta quarta-feira pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões:

Arsenal x Milan
Celtic x Barcelona
Fenerbahçe x Sevilla
Lyon x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo