Sem categoria

Arsenal perde a sétima partida no Campeonato Inglês

Jogando um futebol opaco, o Arsenal foi derrotado pelo Everton por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por James Beattie, aos 13 minutos do primeiro tempo. É a sexta derrota dos Gunners fora de casa no atual Campeonato Inglês.

Beattie infernizou a defesa do Arsenal nos primeiros 45 minutos, em lances como o que originou o gol dos Toffees: Tim Cahill fez um bom passe para o atacante, que foi mais rápido que a defesa e tocou para as redes, sem chances para Jens Lehmann. No segundo tempo, os Gunners tiveram maior posse de bola e chegaram a criar alguns lances de perigo. Mas o Everton fez mais que o suficiente para segurar o resultado.

Nos outros jogos deste sábado, o principal resultado foi a goleada de 5 a 0 do Birmingham sobre o Portsmouth. A partida, que envolvia dois times que brigam contra o rebaixamento, foi dominada pelos Blues desde o início. Jiri Jarosik abriu o placar aos 5 minutos, e Jermaine Pennant fez 2 a 0 aos 37. Aos 10 minutos do segundo tempo, Matthew Upson fez o terceiro e, nos acréscimos, David Dunn e Mikael Forssell completaram a goleada.

Outro jogo com cinco gols foi a vitória do Wigan, fora de casa, sobre o Middlesbrough, por 3 a 2. Os Latics fizeram os dois primeiros gols da partida, mas permitiram ao adversário chegar ao empate. Aos 45 minutos do segundo tempo, Neil Mellor fez o gol da vitória do Wigan. Nos últimos dois jogos, o Boro sofreu nada menos que 10 gols.

O Bolton acabou com uma série de quatro partidas sem vencer graças a um convincente 2 a 0 sobre o Manchester City. Os gols foram marcados por Jared Borgetti – o primeiro do mexicano na Premier League – e Kevin Nolan. O Blackburn manteve a boa série de resultados ao vencer fora de casa o Newcastle, por 1 a 0, graças a um gol duvidoso de Morten Gamst Pedersen (o norueguês teria desviado a bola para o gol com o braço). Já o Tottenham não conseguiu passar pelo inspirado goleiro Thomas Sorensen e teve que se contentar com um 0 a 0 contra o Aston Villa.

Segue abaixo a lista dos resultados das partidas deste sábado na Premier League:

Everton 1×0 Arsenal
Birmingham 5×0 Portsmouth
Bolton 2×0 Manchester City
Middlesbrough 2×3 Wigan
Newcastle 0x1 Blackburn
Tottenham 0x0 Aston Villa
West Bromwich Albion 0x1 Sunderland

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo