Sem categoria

Arsenal faz seis no Liverpool

Jogando em Anfield, o Arsenal goleou o Liverpool e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Na vitória por 6 a 3, os nomes do jogo foram o brasileiro Júlio Batista, que marcou quatro gols, e o francês Aliadiere, que fez um gol e deu passes para mais três. É a segunda eliminação dos Reds frente ao time de Londres em quatro dias: no sábado, a equipe havia perdido para o Arsenal por 3 a 1, dizendo adeus à Copa da Inglaterra.

Nesta terça-feira, os dois times entraram em campo com poucos de seus titulares habituais. Do lado do Arsenal, Denilson e Júlio Baptista ganharam uma chance de jogar. O Liverpool também tinha um brasileiro: Fábio Aurélio.

O Arsenal abriu o placar aos 27 minutos, com Aliadiere, numa falha defensiva dos Reds. Cinco minutos depois, Fowler empatou. Nos minutos finais da primeira etapa, o time de Londres ‘matou’ a partida, com três gols. Aos 40, Júlio Baptista marcou de falta. Aos 47, Song tocou para as redes, após péssima saída do gol de Dudek. Aos 51, Baptista fez seu segundo, completando boa tabelinha com Aliadiere – que estava impedido no lance.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Júlio Baptista teve a chance de marcar seu terceiro gol, num pênalti, mas Dudek defendeu a cobrança do brasileiro. No entanto, demorou apenas mais três minutos para o brasileiro conseguir seu ‘hat trick’, com um chute de fora da área.

Perdendo por 5 a 1, o Liverpool finalmente acordou e marcou duas vezes: aos 23 minutos, com Gerrard, e aos 35, com Hyypia. Quando a torcida dos Reds começava a sonhar com um milagre, Júlio Baptista fez seu quarto gol e acabou com qualquer esperança de reação.

Nas semifinais da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal enfrentará o rival Tottenham. Na outra semi, o Chelsea joga contra o Wycombe, da quarta divisão.

Além dessa partida, houve mais dois jogos na Inglaterra, nesta terça-feira. As duas partidas eram válidas pela outra copa do país, a FA Cup. O Reading derrotou o Burnley, da segunda divisão, por 3 a 2. Já o Barnet, da quarta, surpreendeu o Colchester (segunda), com uma vitória por 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo