Sem categoria

Arsenal e Barça: confronto esperado na LC

Desde o sorteio dos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões, Arsenal e Barcelona atraíram as atenções para o confronto. E a partida de ida entre as duas equipes, nesta quarta, em Londres, tem uma grande incógnita para o time anfitrião: a presença do meio-campista Cesc Fàbregas.

Autor de 18 gols na temporada, Fàbregas está sofrendo com uma lesão no joelho, e o treinador Arsène Wenger ainda não sabe se colocará o jogador no time titular que irá a campo no estádio Emirates. Nesta terça, o meia espanhol não participou dos treinamentos, e Wenger justificou: “Ele não apareceu porque, no momento, não está apto a jogar. Nós esperaremos por mais 24 horas e veremos a situação amanhã. Mas, hoje, ele não está bem.”

Wenger complementou as palavras sobre a situação de Fàbregas, alertando: “Eu diria que há 60 por cento de chances dele não jogar. Cesc está desesperado para jogar em todas as partidas. Mas, se ele não puder atuar, eu sequer o colocarei no banco. Temos 19 jogadores no elenco, e isso significa que eu considerei a possibilidade de afastá-lo.”

Do lado do Barcelona, o tom é mais otimista, mesmo reconhecendo o valor do oponente – e mesmo com a ausência do meio-campista Andrés Iniesta, que se lesionou no jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O volante Seydou Keita declarou: “Será um jogo aberto, e muito difícil, contra um rival que é muito bom.”

Sobre o jogo, Keita disse: “A classificação depende de dois jogos. Sabemos que temos um jogo em casa, ainda. Temos de fazer tudo para não perder. Então, se pudermos marcar, ainda melhor. E, se pudéssemos vencer, seria perfeito.”

Internazionale recebe triste CSKA, e Mourinho critica equipe

A moral do CSKA Moscou para enfrentar a Internazionale, nesta quarta, em Milão, no estádio Giuseppe Meazza, foi afetada pelo atentado a uma estação de metrô na capital russa, que resultou em 39 mortos. Tal ocorrência fará com que a equipe moscovita entre em campo usando tarjas pretas, de luto.

O técnico do Exército Vermelho, Leonid Slutsky, lamentou a questão: “É uma tragédia, não há outro modo de descrever esta dor. A cidade de Moscou chorou, e é uma perda para todos na Rússia. Faremos o nosso melhor para honrar nosso país e nosso futebol com grande orgulho.”

Falando sobre a Inter, Slutsky elogiou o time, mas previu a hipótese de uma zebra: “A Inter eliminou o Chelsea, e é um favorito. Mas estamos acostumados a ser zebras. Vejamos. Talvez estejam nos subestimando.”

Já o técnico José Mourinho não foi otimista, pelo lado da Internazionale: “Espero um jogo feio amanhã, contra um time que jogará defensivamente, forçando-nos a jogar com muita concentração.”

O treinador português ainda criticou a absolvição dos defensores Sergei Ignashevich e Alexei Berezutski, após o uso de uma substância proibida, ainda durante a primeira fase da Liga dos Campeões: “Se dois jogadores são pegos no controle anti-doping e descobre-se substâncias banidas na Liga dos Campeões, há algo ruim aqui.”

Mourinho terá de escalar o time sem os brasileiros Lucio e Thiago Motta, ambos suspensos. O substituto de Lucio ficará entre Ivan Cordoba e Marco Materazzi, ao passo que Dejan Stankovic ou Goran Pandev entrarão no meio-campo. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo