Sem categoria

Arsenal dá o título ao Manchester

O Chelsea só empatou com o Arsenal por 1 a 1 e deu adeus à briga pelo título da Premier League. Com o tropeço dos Blues, o Manchester United é o novo campeão inglês, já que tem sete pontos de vantagem na liderança, faltando apenas duas rodadas.

O United havia vencido o clássico contra o Manchester City no sábado, resultado que obrigava o Chelsea a derrotar o Arsenal, para adiar a decisão do título. O time de José Mourinho jogou sem o atacante Drogba e o lateral Cole, enquanto os Gunners tinham três brasileiros em campo: Denilson, Gilberto Silva, e Julio Baptista.

O primeiro tempo foi agitado, mas teve poucas chances de gol. Sem Henry e Drogba, as duas equipes pareciam sentir falta de um atacante goleador. Aos 42 minutos, aconteceu o lance mais importante do jogo: Boulahrouz derrubou Julio Baptista na área e foi expulso. Gilberto Silva cobrou no cantinho e abriu o placar.

No segundo tempo, em desvantagem numérica, o Chelsea foi dominado pelo Arsenal. Os Gunners pareciam próximos de marcar o segundo gol, quando, surpreendentemente, o time azul empatou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Essien, de cabeça, desviar para as redes. O Chelsea aumentou a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Este é o 14º título inglês do Manchester United, que se iguala ao Liverpool como maior campeão na história do país. É o nono título dos Red Devils nos últimos 15 anos – a última conquista do clube havia sido em 2003. Nas últimas duas temporadas, o Chelsea é que havia ficado com o troféu.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo