Sem categoria

Argentina x Brasil: o clássico que pode decidir

Um querendo a vitória que pode garantir a vaga, o outro tentando posição mais confortável na tabela do que apenas a chance de repescagem. Neste sábado, as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo contarão com uma das maiores rivalidades do continente: Argentina e Brasil, que brigam por uma vaga no torneio de 2010.

No histórico confronto, que chagará à marca de 94 partidas disputadas desde 1914, a cidade de Rosário receberá os grupos no estádio Gigante de Arroyito, em clássico que promete ser intenso. Os brasileiros estão seguros na primeira colocação, enquanto os argentinos figuram em quarto, cinco pontos atrás do líder. Faltam apenas quatro partidas para que se encerrem as disputas por uma vaga na Copa.

“Nós jogaremos com nossas vidas contra o Brasil”, afirmou o técnico Diego Maradona, cuja equipe não teve bons resultados nos últimos quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. “Falhamos em Quito (derrota por 2 a 0 para o Equador), e agora não podemos errar”.

“Não creio que o Brasil vá jogar com grandes alterações na escalação, e nossos jogadores já sabem que, por onde passar um com camiseta amarela, eles têm que ir atrás. Estamos bem, e concentrados para a partida”, concluiu.

O treinador da Seleção Brasileira não está menos confiante. Com a marca de 17 partidas sem derrotas, tendo tido três vitórias e um empate nos quatro últimos desafios das Eliminatórias, Dunga defende que o Brasil “está preparado para enfrentar todas as pressões”, especialmente de jogar fora de casa.

Questionado se irá colocar um jogador para marcar Lionel Messi, eleito pela Uefa na última semana como melhor jogador da temporada, o técnico brasileiro afirmou que “não se ganha nada querendo controlar um só jogador, deixando os outros dez livres”. “Teremos que tomar as precauções naturais, é lógico, mas temos também que pensar em jogar”, completou.

Uma das principais mudanças no elenco brasileiro será a presença de Luisão, no lugar de Juan. O zagueiro da Roma já se recuperou de lesão, mas devido à falta de ritmo de jogo, deverá ceder seu lugar ao colega do Benfica.

No histórico dos 93 clássicos já disputados, o Brasil tem leve vantagem: têm 36 vitórias, contra 34 dos albicelestes, e 23 empates.

A Argentina enfrentará na próxima quarta-feira o Paraguai, enquanto o Brasil recebe o vice-líder Chile. Dependendo da combinação dos resultados dos adversários, os brasileiros poderão comemorar antecipadamente a classificação para o Mundial da África do Sul.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo