Sem categoria

Argentina visita Paraguai e vai para tudo ou nada

A Argentina encara a antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da maneira mais desesperada possível: as chances de ficar fora da Copa do Mundo tornam-se cada vez mais reais. Na quarta-feira, o time comandado por Diego Maradona visita o Paraguai que, com uma vitória, se juntaria ao Brasil no topo da tabela, garantindo sua vaga no Mundial.

Nos outros confrontos, a briga pelo quinto lugar, que dá chance de repescagem contra o quarto colocado da região da Concacaf, Uruguai busca reverter a má fase, assim como Colômbia tenta alcançar a quarta colocação, e Equador e Venezuela ainda tentam o último suspiro pela classificação. Bolívia e Peru, já eliminados, lutam para manter a honra e dificultar a classificação dos adversários.

Paraguai x Argentina

Depois de uma derrota por 3 a 1 para o maior rival da América do Sul, a Argentina de Diego Maradona busca uma vitória indispensável contra o Paraguai, nesta quarta-feira. A situação do time albiceleste se complicou após o revés de sábado contra o Brasil, e agora a equipe tem 22 pontos na quarta posição, a três jogos do fim, enquanto os paraguaios, em terceiro lugar, têm cinco pontos a mais.

Após o resultado da última partida, em Rosário, Maradona passou a ser fortemente questionado, e precisará de um resultado satisfatório para voltar a ter a confiança dos argentinos. A postura unânime dos torcedores e da imprensa do país é de que, com o elenco atual, os resultados deveriam ser muito melhores, mas o treinador parece não saber o que faz.

Para a partida, Maradona aposta suas fichas em um novo goleiro: Mariano Andújar perdeu seu posto de titular para Sergio Romero, do AZ. Outra mudança será a ausência de Carlos Tevez, machucado, sendo Lisandro López seu possível substituto.

O Paraguai não busca menos a vitória do que os rivais. Com 27 pontos, empatado com o Chile, os paraguaios têm tudo para assegurar a classificação por antecipação, ao lado do Brasil.

Uruguai x Colômbia

Com uma série de resultados ruins, o Uruguai caiu posições na tabela das Eliminatórias, e está cada vez mais distante da classificação. Fora dois pontos nos últimos 12 disputados. Nesta quarta-feira, o time comandado por Oscar Tabárez receberá a Colômbia em um confronto que pode definir suas chances de classificações. Uma derrota deixaria os uruguaios sem chances de alcançar nem mesmo a quinta posição, que dá chance de repescagem.

Com 18 pontos, o Uruguai está na sétima colocação, enquanto a Colômbia, com 20, está na quinta. O time celeste perdeu no sábado para o lanterna Peru, enquanto os colombianos derrotaram o Equador, e se aproximam da quinta vaga. Uma vitória na próxima rodada sobre o Uruguai, e uma derrota da Argentina ante o Paraguai, e os colombianos assumirão a quarta posição, na reta final das disputas pela vaga no Mundial.

Martín Cáceres deve estar de volta ao elenco celeste, enquanto Diego Pérez, que cumpriu suspensão, também deve ser relacionado.

Bolívia x Equador

O Equador visita a Bolívia na quarta-feira buscando a vitória que lhe garantirá na briga por uma vaga na Copa. Após derrota por 2 a 0 para a Colômbia, a situação dos equatorianos sem complicou na tabela, caindo para a sexta posição, com 20 pontos.

Porém, os visitantes têm a vantagem de não perder para os bolivianos em Eliminatórias há 12 anos. Apesar da vantagem histórica, o técnico Sixto Vizuete não contará com Carlos Tenório, machucado, nem com Pablo Palacios e Néicer Reasco, suspensos.

A Bolívia já está fora do Mundial, após a derrota para o Paraguai neste sábado, e joga para defender a sua “dignidade”, segundo o treinador Erwin Sánchez. O comandante da seeção admitiu que deverá realizar diversas mudanças para a partida, trocando o esquema de 3-5-2 para o 4-4-2.

Segundo a imprensa local, no entanto, o público não deverá colaborar. Poucos ingressos foram vendidos para o jogo.

Venezuela x Peru

A Venezuela, tentando seu último suspiro por uma vaga no Mundial, recebe o já eliminado Peru, após ter arrancado um empate em 2 a 2 contra o Chile no sábado.

O resultado deixou os venezuelanos com 18 pontos, na oitava posição, ainda na briga por uma vaga na repescagem. Já os peruanos conquistaram uma vitória inesperada, por 1 a 0, contra o Uruguai, e voltam aos gramados visando afastar de vez a sombra que paira sobre o time nacional, até então em grave crise de maus resultados.

Para o jogo, o técnico César Farias terá vários desfalques: o atacante Giancarlo Maldonado e o volante Tomás Rincón, suspensos. O comandante dos peruanos, José del Solar, também tem algumas baixas, como Juan Vargas e Carlos Zambrano, também pendurados com cartões amarelos.

Confira os confrontos desta quarta-feira:

Bolívia x Equador
Uruguai x Colômbia
Paraguai x Argentina
Brasil x Chile
Venezuela x Peru

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo