Sem categoria

Argentina perde e está na lanterna no Sul-Americano sub-20

A Argentina ficou em situação ruim no Sul-Americano sub-20. A seleção perdeu de virada por 2 a 1 para a Colômbia nesta quarta-feira, em Ciudad del Este, e agora aparece na última posição do grupo B. No outro jogo da chave, o Uruguai venceu o Equador pelo mesmo placar.

Os argentinos saíram na frente aos onze minutos de jogo com Fazio, depois de um escanteio. Os colombianos reagiram na segunda etapa. Aos oito minutos, Chalar acertou o travessão em uma cobrança de falta e quase empatou. Vinte minutos depois, a Colômbia conseguiu igualar. Mosquera recebeu bom passe de Quintero e tocou para as redes.

A virada saiu aos 33 em uma bela jogada. Pino driblou três defensores e rolou a bola para Quinteros marcar o gol da vitória. Logo em sua estréia no torneio, a Colômbia aparece em primeiro lugar no grupo, com três pontos. A Argentina, em dois jogos, somou apenas um (empatou por 1 a 1 com o Equador).

O Uruguai se recuperou da derrota por 1 a 0 para a Venezuela e venceu o Equador por 2 a 1. Todos os gols do duelo saíram no segundo tempo. A Celeste abriu vantagem com Cavani e Figueroa, aos quatro e aos 16 minutos, respectivamente. Os equatorianos diminuíram aos 35, com Moreira.

O Uruguai está em terceiro, com três pontos. O Equador divide a última posição com a Argentina, com apenas um.

Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para o hexagonal final. Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Sul-Americano sub-20 também dá às quatro melhores equipes um lugar no Mundial da categoria, que será disputado no Canadá ainda neste ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo