Sem categoria

Argentina faz 3 a 2 e supera Rússia

A Argentina de Diego Maradona conseguiu superar a Rússia nesta quarta-feira. Em amistoso no estádio Lokomotiv de Moscou, a Albiceleste fez 3 a 2 sobre o time de Guus Hiddink, de virada, contando com boa atuação de Sergio Agüero, e sem Lionel Messi, que assistiu ao jogo da arquibancada, machucado.

Os argentinos recebem o Brasil no estádio do Rosario Central em setembro, para continuar disputa por um vaga na Copa do Mundo de 2010. Já a Rússia está em segundo no Grupo 4 das Elimiantórias europeias, com 15 pontos, um atrás da líder Alemanha.

Agüero quase fez o primeiro gol aos 13 minutos, em rápida jogada. Recebeu passe de Milito à frente, e passou por dois defensores, mas a bola acertou a rede de Igor Akinfeev pelo lado de fora.

Mas a sorte dos donos da casa viria quatro minutos depois, com Igor Semshov do Zenit, que recebeu passe pela direita de Andrei Arshavin, avançou e chutou cruzado, para abrir o placar.

Aos 37, Agüero perdeu outra chance na cara do gol. Chegou com velocidade e chutou em cima do goleiro, para que a zaga afastasse depois. O atacante conseguiria se redimir apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Gabriel Heinze chegou pela esquerda e cruzou em meia-altura para a área, e a defesa russa tirou mal a bola, que caiu nos pés de Agüero, para que ele chutasse com categoria de fora da área, igualando o marcador.

O segundo tempo mal começou, e Lisandro López virou para os visitantes. O jogador recebeu de Agüero na entrada da área, pela esquerda, passou pela zaga, e chutou no canto.

A Argentina não parou por aí. O estreante Jesús Dátolo anotou o terceiro na primeira vez que tocou na bola, depois de jogada de Agüero. O jogador recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Akinfeev.

Aos 33 minutos, Roman Pavlyuchenko diminuiu em cobrança de falta. A bola foi desviada na barreira, enganando o goleiro Mariano Andújar.

Outros amistosos

No National Stadium, Cingapura empatou em 1 a 1 com a China. Noh-Alam Shah abriu o placar aos sete minutos para os donos da casa, mas o sul-coreano Yang Hao empatou aos 27. As duas seleções não classificaram para a Copa do Mundo.

No amistoso Armênia e Moldávia, os visitantes golearam a equipe da casa. Victor Golovatenco colocou sua equipe na frente, aos 35 minutos, e voltou a marcar aos 19 da segunda etapa. Ararat Arakelyan diminuiu para os anfitriões aos 29 da segunda etapa, mas a Moldávia recuperou a vantagem com Andronic aos 37, e Epureanu completou a goleada nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo