Sem categoria

Argentina empata e se classifica no Sul-Americano Sub-20

Nesta terça-feira, a Argentina garantiu presença no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. A seleção empatou por 3 a 3 com o Uruguai, em partida disputada em Ciudad Del Este. A equipe contou com a vitória da Colômbia sobre a Venezuela por 2 a 1 e ficou em terceiro lugar no grupo B. Na abertura da segunda fase, o time será o primeiro adversário do Brasil, em confronto marcado para sexta-feira, em Assunção.

O Uruguai saiu na frente aos seis minutos de jogo, com um gol de cabeça de Cavani. A Argentina reagiu e virou o placar ainda no primeiro tempo. Di Maria marcou duas vezes, aos 27 e aos 41, e Sosa marcou o terceiro nos acréscimos. Na segunda etapa, os argentinos tomaram um susto: Cavani diminuiu aos 15 minutos, em uma cobrança de pênalti, e Laens empatou aos 31.

A Argentina ficou em terceiro lugar no grupo B com cinco pontos. O Uruguai terminou em segundo, com sete.

No outro jogo da chave, a Colômbia derrotou a Venezuela de virada por 2 a 1 e terminou a primeira fase na liderança. Os venezuelanos, que tinham chances de avançar para o hexagonal final, ficou em vantagem aos 27 minutos do primeiro tempo. Frank Piedrahita bateu e converteu uma cobrança de pênalti.

No segundo tempo, a Colômbia virou. Aos sete minutos, Sherman Cárdenas empatou. Dez minutos depois, Jairo Palomino definiu a partida. Os colombianos ficaram com nove pontos. A Venezuela, lanterna do grupo, somou três.

O hexagonal final começará nesta sexta-feira, e reúne os três primeiros colocados dos grupos A (Brasil, Paraguai e Chile) e B (Colômbia, Uruguai e Argentina). Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Sul-Americano sub-20 também dá às quatro melhores equipes um lugar no Mundial da categoria, que será disputado no Canadá ainda neste ano.

Confira os jogos da primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20:

Sexta, 19/janeiro
Paraguai x Uruguai
Colômbia x Chile
Brasil x Argentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo