Argentina e Paraguai estréiam com goleadas

A primeira rodada do grupo C da Copa América ficou marcada por goleadas. Em Maracaibo, a Argentina derrotou os Estados Unidos de virada por 4 a 1. Na preliminar, o Paraguai venceu a Colômbia por 5 a 0, com três gols de Roque Santa Cruz.
Os Estados Unidos, sem seus principais jogadores, surpreenderam e abriram o placar aos oito minutos de jogo. Eddie Johnson invadiu a área e foi derrubado por Milito. O próprio atacante bateu e converteu o pênalti. A vantagem norte-americana durou pouco tempo. Poucos minutos depois, Riquelme bateu falta, Heinze dividiu com o goleiro Keller e a bola sobrou para Crespo empurrar para as redes.
Os argentinos tiveram muitas dificuldades para superar a forte marcação do adversário. Entretanto, logo o cansaço tomou conta dos EUA, o que facilitou a tarefa dos albicelestes. Aos 42, Verón acertou o travessão. Na segunda etapa, a virada saiu aos 18 minutos. Após boa jogada de Messi pela esquerda, Crespo bateu cruzado para fazer o segundo.
A Argentina pressionou e ainda marcou dois gols, ambos com jogadores que entraram nos 45 minutos finais de jogo. Aos 32, Heinze cruzou da esquerda e Aimar cabeceou para as redes. Sete minutos depois, Riquelme fez um lançamento preciso para Tevez, que saiu na cara do goleiro e colocou a bola longe do alcance de Keller.
O Paraguai goleou a Colômbia por 5 a 0, mas tomou um susto antes de consolidar sua vitória. No primeiro tempo, aos 24 minutos, Riveras derrubou Ferreira dentro da área. Dominguez bateu o pênalti, mas o goleiro Villar defendeu o chute do colombiano. Três minutos depois, Santa Cruz recebeu livre e desviou de Calero.
No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Santa Cruz fez o segundo em lance semelhante. Ele completaria sua ótima atuação aos 34, ao completar de cabeça um cruzamento de Bonnet para marcar o terceiro. Cabañas balançou as redes duas vezes e fechou o marcador.


