Sem categoria

Argentina é humilhada pela Bolívia em La Paz

Diego Maradona venceu seus três primeiros jogos como técnico da Argentina, mas a primeira derrota chegou para ficar na história. A Albiceleste foi goleada por 6 a 1 pela Bolívia, em La Paz, sofrendo sua maior derrota em Eliminatórias de Copa do Mundo e igualando o pior placar de sua história, contra a Tchecoslováquia, no Mundial de 1958. Parece história de 1º de abril, mas não é.

A Argentina tem 19 pontos e ocupa a vice-liderança da zona sul-americana, mas perderá pelo menos uma posição nesta quarta-feira, já que o Chile, com os mesmos 19 pontos, enfrenta o Uruguai, que tem 16 e saldo de gols superior ao argentino. O Brasil, que tem 18 pontos e recebe o Peru, também deve superar os rivais.

Penúltima colocada, a Bolívia chegou a 12 pontos e voltou a ter esperanças de classificação, restando seis rodadas para o final.

O jogo

A Bolívia saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com o ex-cruzeirense Marcelo Moreno. A Argentina chegou ao empate aos 24, com Lucho González aproveitando o rebote do goleiro Carlos Arias.

Os donos da casa voltaram a liderar aos 33 minutos, quando Javier Zanetti cometeu pênalti no brasileiro naturalizado Alex da Rosa e Joaquín Botero converteu. Aos 45, em contra-ataque, Da Rosa recebeu de Botero e fez 3 a 1.

Aos 9 da etapa final, Moreno cruzou e Botero cabeceou livre para ampliar. A situação da Argentina ficou ainda pior quando o atacante Ángel Di María, que saiu do banco de reservas, cometeu falta violenta e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, os efeitos da altitude se fizeram ainda mais fortes a favor da Bolívia, que chegou ao quinto gol aos 20 minutos, com Botero disparando cruzado para marcar seu terceiro da tarde. Faltando três minutos, Didi Torrico deu números finais ao placar, acertando um chute de fora da área.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo