Sem categoria

Argentina defende liderança contra a Bolívia

A seleção argentina é favorita para manter os 100 por cento de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010 neste sábado, quando recebe a Bolívia no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A equipe de Alfio Basile foi a única a somar seis pontos nas duas primeiras rodadas, em outubro.

A Argentina pode ser obrigada a atuar sem o meia Juan Román Riquelme, que passou a semana com febre e ficou afastado dos treinamentos, e o defensor Gabriel Heinze, que levou uma pancada no tornozelo direito. A dúvida sobre Heinze levou Basile a convocar o zagueiro Jonathan Bottinelli, do San Lorenzo.

Durante a semana, Basile e alguns jogadores fizeram críticas ao mau estado do gramado do Monumental, que ficou evidente na semifinal da Copa Sul-Americana entre River Plate e Arsenal de Sarandí.

A Bolívia, que conquistou seu único ponto ao empatar em casa com a Colômbia, espera evitar um desastre semelhante ao da primeira rodada, quando foi ao Uruguai e levou uma goleada de 5 a 0.

Única seleção com duas derrotas, o Equador busca sua reabilitação fora de casa contra o Paraguai, que tem 4 pontos, a exemplo do Brasil. Um revés pode ser fatal para o técnico Luis Fernando Suárez, já que os equatorianos vêm de uma série de sete derrotas consecutivas em partidas oficiais, incluindo a Copa do Mundo de 2006 e a Copa América de 2007.

No outro jogo do sábado, Colômbia e Venezuela medem forças em Bogotá, após um início satisfatório. A Colômbia segurou 0 a 0 em casa contra o Brasil e buscou outro ponto em La Paz. A Venezuela, por sua vez, surpreendeu o Equador fora de casa antes da previsível derrota em casa para a Argentina.

No domingo, o Peru, que tem 1 ponto ganho, joga contra o Brasil e luta contra o tabu de nunca ter vencido a seleção cinco vezes campeã mundial em partidas de eliminatórias. Ronaldinho, com um problema no tornozelo, é dúvida na Seleção Brasileira, que tem 4 pontos e tenta vencer a primeira fora de casa.

As seleções de Uruguai e Chile, ambas com três pontos, se enfrentam em Montevidéu. O técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, espera levar sua equipe à primeira vitória de todos os tempos sobre o Uruguai no estádio Centenário.

Confira os jogos do fim de semana pela terceira rodada:

Sábado, 17/novembro
Argentina x Bolívia (17:00, Sportv, ESPN Brasil, BandSports)
Colômbia x Venezuela (19:10, ESPN Brasil)
Paraguai x Equador (21:10, Sportv 2, ESPN Brasil, BandSports)

Domingo, 18/novembro
Uruguai x Chile (17:00, Sportv 2, ESPN Brasil, BandSports)
Peru x Brasil (19:10, Globo, Sportv, ESPN Brasil, BandSports)

Veja a classificação das eliminatórias

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo