Sem categoria

Árbitro que apitou na Copa de 2002 admite tráfico de heroína

Byron Moreno, que apitou o jogo entre Itália e Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2002, admitiu na ultima quinta-feira ser culpado por tráfico de heroína.

Moreno foi detido em setembro do ano passado quando foi pego com bolsas da droga presas no corpo no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. O equatoriano de 41 está detido sem chance de liberdade sob fiança e pode ser condenado a cinco anos de prisão.

Byron Moreno recebeu críticas pela atuação na Copa do Mundo de 2002. Na partida entre Coreia do Sul e Itália pelas oitavas de final, o juiz expulsou injustamente Francesco Totti e assinalou um pênalti duvidoso para os asiáticos.

No mesmo ano da Copa do Japão e da Coreia do Sul, ele foi suspenso por 20 partidas pela federação equatoriana depois de dar 12 minutos de acréscimos na partida entre LDU e Barcelona que foi realizado em setembro. Em maio de 2003, ele se aposentou.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo