Sem categoria

Árbitro e jogadores entram com recurso contra punições da Uefa

Nesta quinta, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) anunciou que recebeu recurso do árbitro ucraniano Oleh Orekhov, além do defensor húngaro Norbert Meszaros e do goleiro montenegrino Vukasin Poleksic, ambos jogadores do Debrecen. Todos foram suspensos pela Uefa, pedindo a revogação das sanções impostas pela entidade.

Orekhov, que tem até o dia 15 de dezembro para apresentar sua defesa, recebeu uma suspensão vitalícia da Uefa, por atuar em jogos investigados por suposta manipulação de resultados, “quebrando os princípios de lealdade e integridade”. O árbitro atuou num jogo entre Basel e CSKA Sofia, em novembro de 2009, pela fase de grupos da Liga Europa, que está entre as partidas investigadas por um tribunal, na cidade alemã de Bochum.

Já Meszaros e Poleksic foram suspensos por, respectivamente, dois anos e 18 meses, acusados de terem se negado a revelar tentativas de suborno de manipuladores, antes do jogo contra a Fiorentina, em que o clube húngaro perdeu por 4 a 3, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da última temporada. A Uefa recusou os recursos impetrados pelos dois atletas, em setembro, ainda que nenhum deles tenha sido acusado de suborno efetivo.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo