Árbitro admite que validar gol de Klose foi decisão precipitada

O juiz Tom Henning Ovrebo admitiu que cometeu erro grave na partida entre Bayern de Munique e Fiorentina, quando validou um gol irregular de Miroslav Klose, que deu a vitória à equipe alemã.
“Baseado nas imagens e nos comentários que recebemos, está claro que devíamos ter percebido que houve impedimento”, disse Ovrebo. “Mas infelizmente não percebemos o lance no campo”.
Klose completou de cabeça para o gol completamente impedido, depois do toque de cabeça de Ivica Olic. O gol deu a vitória aos alemães no primeiro confronto das oitavas de final.
“Com base no conselho do meu assistente, escolhi validar o gol – e é minha responsabilidade. Eu sempre ouço a opinião dos assistentes, mas eu tomo a decisão final. Mas as imagens mostraram que talvez a decisão não tenha sido muito inteligente”, disse o árbitro.
Há especulações que dizem que a diretoria da Uefa não ficou satisfeita com a decisão e pode afastar o árbitro de jogos da Liga dos Campeões no futuro.


