Sem categoria

Aragonés chama Albiol e Riera para a seleção

Luis Aragonés reservou duas surpresas na lista de convocados da seleção espanhola, divulgada nesta sexta-feira. Para os confrontos contra Dinamarca, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, e o amistoso com a Finlândia, o técnico chamou Raúl Albiol e Albert Riera pela primeira vez.

A presença de Albiol faz do Valencia a equipe com o maior número de representantes na Fúria. Ao todo, sete atletas dos Ches foram chamados. Além do defensor, Albelda, Angulo, Joaquín, Marchena, David Silva e David Villa tiveram seus nomes incluídos.

Carles Puyol, recuperado de uma contusão no joelho, também foi convocado. “Apostamos na nossa classificação para a Eurocopa-08. Conheço Riera da época na qual estava no Mallorca e ele é tecnicamente um bom jogador”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Aragonés segue sem chamar Raúl. “Tenho todas as informações sobre ele, mas é preciso compreender que esta é uma partida na qual jogamos a classificação, mas as portas não estão fechadas para ele”, justificou o técnico.

A Espanha lidera o grupo F, com 19 pontos ganhos em nove jogos. A Fúria visita a Dinamarca no dia 13, em Aarhus. Quatro dias depois, a equipe viaja para Helsinque para o amistoso com a Finlândia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING)

Defensores: Pablo Ibáñez (Atlético de Madrid), Mariano Pernía (Atlético de Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia), Joan Capdevila (Villarreal), Raúl Albiol (Valencia)

Meio-campistas: Cesc Fábregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), David Silva (Valencia), Xavi Hernández (Barcelona), David Albelda (Valencia), Miguel Ángel Angulo (Valencia), Joaquín (Valencia), Albert Riera (Espanyol)

Atacantes: David Villa (Valencia), Fernando Torres (Liverpool/ING), Luis García (Espanyol)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo