Sem categoria

Aragão bate Chile e Galícia empata com Equador em amistosos

Nesta quinta, dois amistoso encerraram o ciclo de jogos das comunidades autônomas espanholas. Aragão, que montou um time próprio pela primeira vez, venceu o Chile por 1 a 0, enquanto que a Galícia ficou no 1 a 1 com o Equador.

O duelo mais animado do dia ocorreu em Corunha. O Equador dominou o primeiro tempo e teve várias oportunidades para abrir o marcador, mas parou no goleiro Diego López, reserva do Real Madrid.

No segundo tempo, os galegos melhoraram após algumas alterações. Ainda assim, quem fez o primeiro gol foram os equatorianos, com Calle em cobrança de falta aos 18 minutos. Jonathan Pereira empatou cinco minutos depois para os galegos.

Em Zaragoza, aragoneses e chilenos fizeram uma partida bastante equilibrada. Aragão começou melhor e não deixava o Chile jogar, mas os sul-americanos conseguiram encontrar espaços aos poucos e também criaram algumas oportunidades.

O único gol da partida surgiu nos acréscimos do segundo tempo, com Javi Suárez aproveitando cobrança de escanteio. Johnny Herrera chegou a desviar a bola, mas não evitou o gol. A partida marcou a estréia da seleção de Aragão e também do técnico chileno Elias Figueroa.

As seleções das comunidades autônomas espanholas têm autorização da RFEF (federação espanhola) para se reunirem apenas uma vez por ano, sempre perto do Natal. Nesta quarta, Euskadi (País Basco), Valência e Andaluzia haviam feito seus amistosos. As equipes venceram, pela ordem, Sérvia, Peru e Combinado Israel-Palestina. A Catalunha não marcou amistoso para esse período.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo