Sem categoria

Após goleada, Astrada pede demissão do River

Leonardo Astrada não é mais o técnico do River Plate. O ex-jogador, de 35 anos, pediu demissão da equipe logo após a derrota por 4 a 1 para o Banfield. O presidente do clube, José Maria Aguilar, ainda tentou convencer o técnico a permanecer, mas a situação já era insustentável.

Astrada dirigiu o River Plate por um ano e oito meses. Logo no primeiro torneio que disputou, o Clausura de 2004, foi campeão. Mas, depois disso, só se seguiram insucessos. No Apertura-2004, ficou em terceiro lugar e no Clausura seguinte amargou uma péssima décima posição. Nos torneios internacionais que disputou, o River de Astrada também esteve longe de conseguir bons resultados.

Desde a primeira partida do atual Campeonato Argentino, a situação no River Plate já se mostrava ruim, com jogadores discutindo abertamente dentro de campo e a torcida pedindo a demissão do técnico. Com quatro rodadas disputadas, a equipe ocupa a nona posição do Apertura, embora esteja apenas um ponto atrás do grupo de líderes.

Com a saída de Astrada, o favorito para assumir o River Plate é Reinaldo ‘Mostaza’ Merlo, que foi recentemente campeão com o Racing e vem fazendo um ótimo trabalho no Estudiantes.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo