Sem categoria

Após derrota, Schuster mantém confiança na classificação

Apesar da derrota do Real Madrid por 2 a 1 para a Roma, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o técnico Bernd Schuster mostrou confiança nas chances de reverter o confronto no Santiago Bernabéu. O treinador alemão elogiou a atuação da equipe na capital italiana.

“Só não estou feliz com o resultado. Merecíamos mais”, comentou Schuster. “O gol fora de casa nos dá confiança para a partida de volta no nosso estádio, diante da nossa torcida. Só o que precisa mudar é o resultado. O Real Madrid não me decepcionou de maneira nenhuma”.

Raúl colocou o Real Madrid em vantagem logo aos 8 minutos de jogo, mas David Pizarro empatou antes do intervalo, e um gol de Mancini no segundo tempo completou a virada.

O time merengue havia perdido duas das últimas três partidas pelo Campeonato Espanhol, contra Betis e Almería. Questionado sobre os maus resultados, Schuster argumentou: “A história mudou de quando vencíamos contra adversários que tinham muitas chances e Iker Casillas era nosso melhor jogador. Agora, nossos adversários aproveitam quando têm duas ou três oportunidades”.

O técnico do Real Madrid ainda fez críticas ao árbitro alemão Herbert Fandel, por considerar exagerado o número de cartões amarelos distribuídos na partida. Um dos jogadores advertidos, o lateral-direito Sergio Ramos, ficará de fora do jogo de volta, dia 5 de março, em Madrid.

Luciano Spalletti, treinador da Roma, destacou a reação de seus jogadores após o gol sofrido: “Meu time foi bem. Agrediu quando teve de agredir, mas quando o Real atacou, não permitiu que eles tivessem espaços para explorar. O mais importante foi os jogadores não se lançarem ao ataque após levarmos o gol, e sim serem pacientes”.

“Foi um belo jogo, pelo espetáculo e pela disputa física. Tivemos duas ou três chances que poderíamos ter aproveitado melhor, mas eles também. Mostramos qualidade e temos de ter confiança para o futuro”, finalizou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo