Sem categoria

Após derrota para o Inter, Barcelona se volta para o Espanhol

O Barcelona embarcou para a disputa do Mundial de Clubes como líder do campeonato espanhol e com moral alta pela classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Depois da derrota para o Internacional em Yokohama, o time catalão volta para casa cansado, de cabeça cheia e, para piorar, com o Sevilla à sua frente na tabela do campeonato espanhol. Por isso, o jogo desta quinta-feira contra o Atlético de Madrid, pela 16ª rodada do torneio, será a chance de redenção dos blaugrana.

No Camp Nou, o Barcelona (2º, 33 pontos, um jogo a menos) enfrenta o Atlético de Madrid (4º, 27) sem contar com Zambrotta. O lateral rompeu um músculo na coxa esquerda e desfalcará a equipe por cerca de um mês. Para o lugar dele, Frank Rijkaard deve escalar Belletti. Por conta do desgaste da viagem de volta do Japão, o treinador deve poupar mais alguns jogadores. Os Colchoneros têm um retrospecto positivo nos últimos jogos contra o Barça: ganhou três e empatou o outro.

Na quarta-feira, o líder Sevilla (34 pontos) recebe o La Coruña (15º, 17). Kanouté, apesar dos dois gols marcados na vitória sobre o Recreativo Huelva por 3 a 1 neste fim de semana, deve ficar de fora da partida. Ele sentiu dores na região das costelas. Aitor Ocio, suspenso, também desfalca a equipe da Andaluzia. Os rojiblancos venceram os sete jogos que fizeram em casa; já o clube galego está há oito partidas sem vencer.

Em casa, o Real Madrid (3º, 32 pontos) joga contra o Recreativo Huelva (8º, 22). Embora alguns titulares tenham ficado de fora do treino da equipe nesta segunda-feira, eles deverão entrar em campo no Santiago Bernabéu. Cannavaro, expulso durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Espanyol, deve ser substituído por Raúl Bravo.

A rodada será aberta nesta terça-feira com duas partidas: Athletic Bilbao x Zaragoza e Valencia x Mallorca. Destaque também para o confronto entre Gimnástic e Betis no dia seguinte. As duas equipes lutam para deixar a zona de rebaixamento.

Veja os jogos deste meio de semana pela 16ª rodada da Liga Espanhola:

Terça, 19/dezembro
Athletic Bilbao x Zaragoza (18:00, Sky, canal 128)
Valencia x Mallorca (18:00, ESPN Internacional)

Quarta, 20/dezembro
Celta x Real Sociedad
Getafe x Espanyol
Gimnàstic x Betis
Osasuna x Levante
Racing Santander x Villarreal (20:00, ESPN Internacional, VT)
Real Madrid x Recreativo Huelva (18:00, ESPN Internacional)
Sevilla x La Coruña (18:00, Sky, canal 128)

Quinta, 21/dezembro
Barcelona x Atlético de Madrid (19:00, Sky, canal 128)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo