Sem categoria

Apesar de superioridade, Lyon bate o Schalke apenas por 1 a 0

O Lyon tinha tudo para vencer o Schalke 04 com tranquilidade nesta terça-feira. Na abertura do Grupo B da Liga dos Campeões, a equipe francesa recebeu o adversário no estádio Gerland, mas venceu apenas por 1 a 0, apesar de ter jogado toda a segunda etapa com um jogador a mais.

Os franceses abriram o placar aos 21 minutos com Michel Bastos. Briand tentou cruzar para o brasileiro, mas Moritz recuou mal. A bola sobrou, então, para Michel Bastos, que driblou Neuer e marcou.

Os Gones já eram bem melhores em campo, e a situação para o time alemão piorou, quando aos 38 minutos, por uma falta violenta em Briand, o zagueiro Howedes foi expulso, deixando o time do técnico Felix Magath com dez atletas em campo.

Com a vantagem numérica no placar e também nos jogadores, o Lyon partiu para o ataque na segunda etapa. Pjanic e Gourcuff criavam pelo centro, enquanto Michel Bastos e Briand atacavam pelos lados do campo. Lisandro López no centro, porém, não aproveitava as chances.

No final, a torcida ficou satisfeita com a vitória, mas esta podia ter sido maior.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo