Sem categoria

Anelka assina com o Bolton por quatro temporadas

Nicolas Anelka acertou nesta sexta sua transferência para o Bolton e assinou contrato por quatro temporadas. O atacante retorna ao futebol inglês após defender o Fenerbahçe por um ano e meio. Os Wanderers pagaram cerca de chr(128) 12 milhões pelo francês, um valor recorde para o clube inglês.

Na quinta, Anelka, de 27 anos, havia passado por exames médicos no Bolton. “Ele nasceu para marcar gols. Seu talento e experiência serão muito úteis para nós. O Bolton pagou uma quantia histórica e Anelka preenche a ambição do clube”, afirmou o treinador Sam Allardyce.

O atacante já havia defendido Arsenal, Liverpool e Manchester City na Inglaterra. Além disso, ele havia defendido Paris Saint-Germain e Real Madrid. No início deste ano, o Portsmouth cogitou a hipótese de contratá-lo, mas as negociações falharam.

Em 39 jogos pelo Fenerbahçe no campeonato turco, Anelka marcou 14 gols. O atacante também é conhecido por seu temperamento forte, o que o levou a ficar de fora da seleção francesa para a disputa das Copas de 2002 e 2006. Pelos Bleus, ele disputou 31 jogos e fez sete gols.

Antes de Anelka, o Bolton havia contratado Abdoulayé Meité e Idan Tal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo