Sem categoria

Anderlecht supera Standard e assume liderança da Jupiler League

Um sucesso do Standard contra os gigantes do Anderlecht eram a última esperança do Genk para evitar a perda da liderança, mas os ‘Mauves’ não titubearam e asseguraram os três pontos.

Apesar de um início empolgante diante do tim e do Constant Vanden Stock, realizado na sexta-feira, o Standard se rendeu a um gol do ruandês naturalizado belga Mohammed Tchite. O gol foi muito comemorado, especialmente porque deixava para um Genk que vem perdendo o fôlego nas últimas rodadas, a responsabilidade de vencer o Germinal Beerschot em Antuérpia.

No sábado, o quarto colocado Ghent fez um ótimo resultado ao bater o Roulers por 3 a 1, diminuindo a vaantagem do Standard Liége para somente três pontos. Já o Club Bruges, que passa por uma péssima temporada, não conseguiu passar de um empate contra um LOkeren que ainda está ameaçado pelo rebaixamento.

Na última p[artida do final de semana pela Jupiler League, o Racing Genk, que empolgou durante todo o início do torneio, deixou claro que o time está ‘sem pernas’ para segurar o Anderlecht. Contra uum Germinal Beerschot organizado e agressivo, o Genk tomou dois gols (Roelandts e Wamfor) e não conseguiu reagir, fazendo somente um com o atacante Ljubojevic.

Confira todos os resultados do final de semana:

Sexta-feira:
Anderlecht 1 x 0 Standard Liége

Sábado:
Beveren 1 x 1 Cercle Bruges
Club Bruges 2 x 2 Lokeren
Mouscron 2 x 2 Brussels
Mons-Bergen 1 x 1 Liérse
St. Truiden 2 x 2 Zulte Waregem
Roulers 1 x Ghent 3

Domingo
Westerlo 0 x 1 Charleroi
Germinal Beerschot 2 x 1 Racing Genk

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo