Sem categoria

Anderlecht faz 8 a 1 no Beveren e mantém vantagem na liderança

Anderlecht e Genk ganharam suas partidas na 32ª rodada e mantiveram equilibrada a briga pelo título do Campeonato Belga. Os Mauves lideram a competição, com 74 pontos, apenas dois a mais que o Genk.

Neste domingo, o Anderlecht conseguiu uma vitória expressiva, fazendo 8 a 1 no vice-lanterna Beveren. Frutos abriu o placar para os Mauves logo no primeiro minuto. Depois, Boussoufa marcou um ‘hat trick’. A 15 minutos do fim, Seka fez o gol de honra dos visitantes, só para o Anderlecht marcar mais quatro vezes nos minutos finais, com gol de Hassan e um ´hat trick´ de Mbokani.

A vitória do Genk, na última sexta-feira, foi apertada. Jogando fora de casa contra o Lokeren, que luta contra o rebaixamento, o vice-líder abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Ljubojevic. Na segunda etapa, a partida permaneceu equilibrada, e o Genk só administrou o resultado, sem brilhar.

Os resultados deste fim de semana também serviram para definir um dos dois rebaixados para a segunda divisão: o Lierse, que foi goleado por 4 a 0 pelo Club Brugge. O Beveren, que ocupa a penúltima posição, está em situação difícil, a cinco pontos do 16º colocado Lokeren, com apenas mais duas partidas por disputar.

Veja abaixo todos os resultados da 32ª rodada do Campeonato Belga

Sexta, 4/maio
Lokeren 0x1 Genk

Sábado, 5/maio
St. Truiden 0x1 La Gantoise
Mons 6×1 Roulers
Excelsior Mouscron 3×0 Zulte-Waregem
Germinal Beerschot 1×0 Cercle Brugge
Charleroi 1×0 Brussels
Club Brugge 4×0 Lierse

Domingo, 6/maio
Westerlo 1×1 Standard Liège
Anderlecht 8×1 Beveren

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo