Sem categoria

Anderlecht encerra novela e contrata goleiro Silvio Proto

Depois de uma negociação que durou quase dois meses, o Anderlecht, maior clube da Bélgica, fechou a contratação do arqueiro Silvio Proto, junto ao La Louviére. O goleiro de 22 anos chegou a ter a sua contratação anunciada pelo CSKA Moscou, mas o negócio foi suspenso porque Proto não aceitou ir para o futebol russo.

A posição de goleiro é uma das que mais precisava de reforços no elenco do clube de Bruxelas. Na última temporada, os técnicos Hugo Broos e Franky Vercauteren não conseguiram encontrar um titular entre o tcheco Zitka e o belga Peersman. Proto é tido na Bélgica como a maior esperança para o futuro da seleção do país, que teve goleiros lendários, como Pfaff e Preud’Homme.

A contratação de Proto foi dura não só por causa do CSKA, mas também porque grandes clubes europeus, como Manchester United e Chelsea também estavam na briga.

O goleiro é o quinto reforço do Anderlecht na temporada. Antes dele, já tinham sido contratados Marius Mitu e Laurent Delorge (Liérse), Serhat Akin (Fenerbahce – TUR) e Bart Goor (Feyenoord – HOL). O valor da transação de Proto não foi divulgado.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo