Ancelotti nega revanche contra o Manchester United

Chelsea e Manchester United reeditarão a final da Liga dos Campeões da temporada 2007/08 nas quartas de final da edição deste ano. Na ocasião, em Moscou, os Red Devils superaram os Blues na decisão por pênaltis. Agora, porém, o técnico Carlo Ancelotti, que à época treinava o Milan, nega qualquer sentimento de revanche.
“Na minha opinião, não tenho que vingar porque não estava aqui, mas para os jogadores eu não sei, não acho que seja uma boa motivação ter o sentimento de vingança”, disse o treinador italiano.
Ancelotti garantiu preferir motivar o time de uma maneira diferente. “Seria uma motivação fantástica olhar para o futuro. Temos quatro jogos para alcançar a final em Londres e acho que se o Chelsea for capaz de chegar lá, teremos a revanche de 2008”, afirmou. “Não quero considerar o passado, o passado é passado e cada jogo tem uma história diferente”, completou.
Sobre o sorteio, o treinador foi direto: “Não estou feliz, não estou desapontado. Eu sou realista. Temos que jogar contra o Manchester United, estaremos muito motivados, porque também temos que enfrentá-los na Premier League”.
Os times abrem a série pelas quartas de final da LC em 6 de abril, em Stamford Bridge, e decidem a vaga nas semifinais em Old Trafford, seis dias depois.