Sem categoria

Ancelotti festeja reencontro de Inzaghi com as redes

O atacante Filippo Inzaghi se recuperou de um período de seca ao marcar dois gols na vitória do Milan por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, pela quarta rodada do grupo D da Liga dos Campeões. Inzaghi, que entrou no segundo tempo na vaga de Alberto Gilardino, chegou a 62 gols em competições européias e igualou o recorde do alemão Gerd Müller.

O técnico Carlo Ancelotti festejou a participação decisiva do atacante. “É um fato importante, depois de um período difícil”, disse. “Nas últimas semanas, Pippo trabalhou duro, com grande profissionalismo, e seus gols foram importantes para a equipe”.

O placar sugere uma vitória mais fácil do que foi na realidade, especialmente porque o placar seguia sem gols até metade do segundo tempo. Para Ancelotti, o Shakhtar, que havia sido goleado por 4 a 1 em San Siro, esteve “mais atento” do que naquela partida. “Depois do primeiro gol de Inzaghi, o Milan foi competente ao aproveitar os espaços e jogar no contra-ataque”, argumentou.

O Milan foi a 9 pontos e se isolou na liderança do grupo, ficando em boa condição para chegar às oitavas-de-final. O Shakhtar é o segundo, com 6, à frente do Celtic pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. O Benfica é o lanterna, com 3 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo