Sem categoria

América-MEX x Flamengo

A torcida flamenguista que se prepare, pois os confrontos com o América do México serão complicadíssimos. Ainda mais com o time carioca tendo que se redobrar com as finais do campeonato estadual diante do Botafogo. Além disso, apesar do mau momento, o América tem um time forte e sempre é um adversário difícil de ser batido nos 2.335m de altitude da Cidade do México – para choradeira dos rubro-negros.

Para completar, o técnico Joel Santana está de saída do clube e ainda não confirmou se comanda o time nos dois jogos da Libertadores. Com isso, apesar do bom elenco e o talento de Íbson, que vem jogando muito, o Flamengo corre sérios riscos diante do América.

O América, por sua vez, está na lanterna do Campeonato Mexicano, mas não luta contra o rebaixamento, graças à fórmula da competição, que define os rebaixados pelo coeficiente das últimas três temporadas. Assim, a equipe se dedica exclusivamente à Libertadores, ao contrário de seu adversário. A equipe sofreu para passar da primeira fase, quando provou ser muito forte em casa, mas conta com o excelente goleiro Ochoa e o artilheiro Salvador Cabañas.

De qualquer modo, o Flamengo chega como favorito para o confronto das oitavas-de-final. Tem muito mais história na competição, fez uma boa campanha e tem um time muito forte e entrosado. Deve, no entanto, tomar cuidado para que, pretensões menos importantes, na hora da decisão e por pressão externa, se tornem prioritárias.

Atlético Nacional x Fluminense
Lanús x Atlas
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Santos x Cúcuta
Boca Juniors x Cruzeiro
São Paulo x Nacional

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo