Sem categoria

América goleia Sporting Cristal na abertura da Libertadores

O América do México goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 5 a 0 na madrugada desta quinta-feira, na abertura da fase preliminar da Copa Libertadores. O atacante paraguaio Salvador Cabanas foi o grande herói, com três gols marcados.

A partida foi realizada no estádio do Toluca, em função de uma punição de três partidas sofrida pelo clube mexicano em 2004, quando houve uma briga generalizada entre jogadores de América e São Caetano.

Oscar Rojas abriu o placar aos 20 minutos e Cabanas marcou o segundo ainda no primeiro tempo. Cuauhtemoc Blanco fez o terceiro logo no reinício. Cabanas marcou seu segundo – o quarto do jogo – aos 21 e completou a fatura aos 37.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, os peruanos têm a tarefa quase impossível de vencer os mexicanos por seis gols de diferença. O vencedor do confronto entra no grupo 1 da Libertadores, ao lado de Libertad (Paraguai), Banfield (Argentina) e El Nacional (Equador).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo