Sem categoria

América enfrenta o Barcelona

O América enfrentará o Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O clube mexicano derrotou nesta segunda-feira o Jeonbuk Motors por 1 a 0, em partida disputada em Tóquio, e agora decidirá com o time catalão uma vaga para a final do torneio.

Em uma incrível saída errada de Sun Tae Kwon, o América perdeu uma ótima chance para abrir o placar aos oito minutos. O goleiro se atrapalhou fora da área ao tentar cortar um lançamento e a bola ficou nos pés de Cláudio López. O argentino bateu rasteiro, mas a bola foi para fora.

Em nova falha da defesa adversária, as Águias tiveram outra boa oportunidade. Aos 36, Jim Cheul Choi furou, mas Kwon segurou a bola antes da chegada de Arguello. No minuto seguinte, Cabañas bateu cruzado para fora. Ochoa praticamente não tocou na bola durante os primeiros 45 minutos.

No começo do segundo tempo, o Jeonbuk começou a ameaçar a defesa do América. Aos 17 minutos, na melhor chance da equipe sul-coreana, Jung Kwan Chung cruzou rasteiro da direita e Botti bateu de primeira. Ochoa fez uma grande defesa e evitou o gol. Cinco minutos depois, Zé Carlo invadiu a área pela esquerda e bateu em cima do goleiro.

Quando o Jeonbuk estava melhor em campo, o América marcou. Aos 33 minutos, Cabañas recebeu bom lançamento na direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Mesmo desequilibrado, Ricardo Rojas conseguiu tocar na bola de forma desajeitada e ela acabou nas redes.

Em desvantagem, o Jeonbuk partiu para o ataque e deixou muitos espaços abertos em sua defesa. O América desperdiçou várias chances de fazer o segundo; nos acréscimos, Cabañas surgiu cara a cara diante de Kwon, mas chutou em cima dogoleiro.

O duelo entre América e Barcelona será nesta quinta-feira, em Yokohama. Um dia antes, em Tóquio, o Internacional estréia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo