Sem categoria

América do Sul irá apoiar Espanha/Portugal para 2018

Os países da América do Sul irão apoiar a candidatura de Espanha/Portugal para sediar a Copa do Mundo de 2018, segundo informou o secretário geral da Conmebol, Eduardo Deluca, em cerimônia da entidade nesta quarta-feira.

“Os dez países concordaram em dar o seu voto à Espanha”, disse Deluca em reunião dos executivos da entidade em Assunção, no Paraguai. Segundo o dirigente, na reunião não foi discutido sobre apoio a alguma das candidaturas à sede da Copa de 2022.

Portugal/Espanha concorre com Inglaterra, Rússia e Holanda/Bélgica para sediar o Mundial de 2018. Os ingleses são favoritos a ficar com o Mundial, que sediaram pela última vez em 1966.

Austrália, Japão, Coreia do Sul, Qatar e Estados Unidos concorrem para ser sede do Mundial de 2022.

“A Espanha para a América do Sul é como um país-mãe, e acima disso há um bom relacionamento com a federação espanhola de futebol, que é mais um de nós”, declarou ainda Deluca. “Nós nos sentimos na Espanha como na nossa própria casa”, disse ainda o dirigente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo