Sem categoria

Alex McLeish assume o comando da Escócia

Alex McLeish foi nomeado nesta segunda-feira como o novo treinador da seleção escocesa. Ele substitui Walter Smith, que recentemente rescindiu seu contrato com a entidade para comandar o Rangers.

McLeish, de 48 anos, assinou contrato até 2010 com a federação. “Ser o treinador da seleção de seu país é um orgulho para mim, minha família e meus amigos. Gostaria de fazer uma transição suave na medida do possível e continuar o bom trabalho feito por Smith. Ele aumentou as esperanças do país e esperamos que isso seja mantido”, disse.

“Nós nos movimentamos rapidamente para preencher a vaga aberta pela inesperada saída de Smith. McLeish possui as mais altas qualificações técnicas da Uefa e traz 12 anos de experiência, incluindo competições internacionais”, disse David Taylor, chefe executivo a federação escocesa.

O treinador comandou o Rangers na temporada passada, e ajudou o clube a ser o primeiro clube escocês a se classificar para os mata-matas da Liga dos Campeões. Ele foi substituído por Paul Le Guen. Em cinco temporadas com os Gers, McLeish conquistou sete títulos (três Copas da Liga, duas Copas da Escócia e dois campeonatos escoceses)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo