Sem categoria

Alemão começa em clima de Copa

Embalada pelo espírito da Copa do Mundo, começa nesta sexta-feira a 43ª edição da Bundesliga na Alemanha. Estádios modernizados, estrelas internacionais e torcida empolgada com a seleção nacional são alguns dos principais atrativos da Liga.

Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach, duas maiores potências do futebol alemão na década de 70 – quando a Alemanha sediou sua primeira Copa – abrem a temporada na Allianz-Arena, estádio recém-inaugurado e que será sede do primeiro jogo do próximo Mundial.

A presença do atacante brasileiro Giovane Élber com a camisa do rival é um dos principais atrativos para o clássico. Contratado no início do ano, o ex-jogador do Bayern fará sua estréia oficial com pelo Gladbach. O alívio por ter curado sua contusão no joelho é tanto que até tirar a roupa em caso de gol ele já prometeu.

Para cumprir sua promessa, o ex-camisa 9 dos bávaros terá de passar pelos dois dos três melhores zagueiros da Bundesliga, de acordo com a revista Kicker: Lúcio, titular da Seleção Brasileira, e Valerién Ismael, maior investimento do Bayern na temporada.

Mais informações sobre a Bundesliga você encontra na coluna Tor!.

Confira os jogos da primeira rodada do campeonato alemão:

Sexta, 5/agosto
Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach

Sábado, 6/agosto
Colônia x Mainz 05
Duisburg x Stuttgart
Hamburg x Nuremberg
Wolfsburg x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Arminia Bielefeld
Hannover 96 x Hertha Berlim

Domingo, 7/agosto
Schalke 04 x Kaiserslautern
Frankfurt x Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo