Sem categoria

Alemanha joga para ser líder; Portugal, por redenção

Em uma rodada com poucos jogos, as eliminatórias da Eurocopa-08 terão Alemanha e Portugal em ação nesta quarta-feira. O Nationalelf vai ao Chipre para tomar a liderança do grupo D, hoje nas mãos da República Tcheca. Já Portugal enfrenta o Cazaquistão em casa para subir na tabela e se redimir da derrota para a Polônia na rodada passada.

Para se recuperar na classificação do grupo A, Portugal (5º, quatro pontos) recebe o Cazaquistão (6º, dois), um dos time mais fracos da chave. Luiz Felipe Scolari contará com Cristiano Ronaldo para o confronto contra os cazaques, em Coimbra. O meia-atacante participou normalmente do último treino dos Tugas, assim como Deco e Manuel da Costa. Todos eles sentiam cansaço muscular. A liderança da chave pertence à Sérvia, com dez pontos.

“O Cazaquistão tem jogado bem, com um sistema que dificulta muito o trabalho da equipe adversária. Sofrem apenas um ou dois gols por jogo. Por isso, temos de aproveitar as oportunidades criadas. E não baixar a guarda como aconteceu contra Liechtenstein [nas eliminatórias da última Copa], onde vencíamos por 2 a 0 e acabamos com um 2 a 2. É um jogo de paciência e de virtudes no momento certo. Temos de destruir o esquema fechado do adversário”, afirmou o técnico.

A Alemanha tem grandes chances de assumir a liderança do grupo D. Vice-líder com nove pontos e aproveitamento de 100% no torneio, o Nationalelf está um ponto atrás da República Tcheca, que tem um jogo a mais. O time visita o Chipre (5º, três) em Nicósia sem diversos titulares. Jens Lehmann (gripado), Bernd Schneider, Piotr Trochowski, Lukas Podolski, Sebastian Deisler, Christoph Metzelder, Sebastian Kehl e Tim Borowski (machucados) estão fora.

O técnico Joachim Löw escalará Timo Hildebrand, do Stuttgart, como goleiro titular. Thomas Hitzlsperger deve ganhar uma vaga no meio-campo. Para o lugar de Podolski, Oliver Neuville formará a dupla de ataque ao lado de Miroslav Klose. “Nosso principal objetivo é vencer o grupo e para isso devemos vencer o Chipre. Este tem sido um grande ano para nós, mas ainda é cedo para tirar conclusões. O Chipre tem um bom time e não encontraremos facilidades”, disse Löw.

Confira os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Finlândia x Armênia
Bélgica x Polônia
Portugal x Cazaquistão (19:00, ESPN Brasil)

Grupo D
Chipre x Alemanha (19:00, ESPN Internacional, VT)
Irlanda x San Marino

Grupo E
Macedônia x Rússia
Israel x Croácia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo