Sem categoria

Alemanha derrota Inglaterra e é semifinalista do sub-17

A Alemanha garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17 ao vencer a Inglaterra por 3 a 2 nesta segunda-feira, na cidade mexicana de Morelia. A Nationalelf chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0, com gols de Samed Yezil (dois) e Kaan Ayhan. Mas Jack Dunn e Hallam Hope diminuíram o placar, colocando mais emoção nos minutos finais da partida.

Os alemães saíram na frente do marcador aos sete minutos da primeira etapa. Samed Yezil recebeu um cruzamento feito do meio-campo, avançou para a grande área e finalizou frente a frente com o goleiro Jordan Pickford, que conseguiu fazer a defesa. Mas Yezil pegou o rebote e mandou para as redes.

Os ingleses quase igualram o marcador seis minutos depois. Hallam Hope chutou de fora da área e a bola passou à direira do goleiro Odisseas Vlachodimos. Aos 19, foi a vez dos alemães assustarem as metas dos suíços após o chute de Yezil, mas a bola bateu na treve.

A Nationalelf aumentou o marcador aos 24 minutos de jogo. Os alemães cobraram falta e o goleiro afastou a bola. Marvin Ducksch concluiu de fora da área e Kaan Ayhan completou a jogada.

No segundo tempo, aos seis minutos, o inglês Nathaniel Chalobah deu uma bicicleta dentro da área e o Vlachodimos fez uma bela defesa. A Nationalelf respondeu em seguida com um gol. Mitchell Weiser deu um passe de calcanhar para Samed Yezil e este apenas deu toque na bola, fazendo 3 a 0.

O English Team diminuiu o marcador aos 22 minutos, depois que Sam Magri cobrou um pênalti. Aos 33, os ingleses quase chegaram ao segundo gol em um chute de Jack Dunn. Aos 37, os britânicos balançaram as redes novamente. Nathan Redmond fez um passe preciso para Hallam Hope, que apenas finalizou. Com 3 a 2 no placar, os ingleses cresceram na partida e a equipe continuou pressionando, criando duas chances reais de gols que acabaram não se convertendo.

Com a vitória e a classificação para próxima fase, a Alemanha jogará contra o vencedor entre França e México, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo