Al-Wahda: Para cumprir o papel

Classificado como campeão do país-sede, o Al-Wahda chega ao Mundial de Clubes da Fifa com uma curiosa relação com o Internacional. O atacante Alecsandro passou pelo clube dos Emirados Árabes Unidos recentemente, depois de deixar o Cruzeiro, em 2008. O jogador ficou pouco tempo no clube antes de voltar ao Brasil, desta vez para defender o Inter, onde está até hoje.

Atualmente, o elenco do Al-Wahda tem três brasileiros. O atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians, Internacional e Flamengo, o volante Magrão, ex-Palmeiras, Corinthians e Internacional e o meia-atacante Hugo, ex-Grêmio e São Paulo, que chegou nesta temporada.

Fernando Baiano é um dos principais destaques do time ao lado do camisa 10, Ismail Matar, conhecido como “garoto de ouro”, apesar de já ter 27 anos. Sob o comando do técnico Josef Hickersberger, que substituiu Tite, que foi para o Corinthians – no entanto, o treinador austríaco montou o time nas temporadas anteriores e havia sido demitido pela diretoria inexplicavelmente.

O time terminou a temporada com sete vitórias consecutivas, marcando 17 gols – cinco deles de Fernando Baiano – e sofrendo apenas dois. Com isso, a equipe terminou a temporada com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Al Jazira, com uma campanha de 19 vitórias, um empate e duas derrotas.

O Al-Wahda tentará neste torneio fazer um papel melhor do que seu antecessor, Al Ahli, que representou os Emirados Árabes no Mundial de Clubes de 2009. Na ocasião, o time acabou eliminado ainda na primeira fase pelo Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0, ainda nos play-offs para as quartas de final.

Desta vez, o clube tenta, ao menos, ir uma fase mais longe. O adversário é o Hekari United, de Papua Nova Guiné, o rival mais fraco do torneio. Se passar, enfrenta o Seongnan Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, justamente o campeão asiático.

AL-WAHDA

Al-Wahda Sports Cultural Club
Fundação:
1974
Site: www.alwahdaclub.net
Títulos: 4 Campeonatos dos Emirados Árabes Unidos, 1 Copa do Presidente, 1 Supercopa dos Emirados Árabes e 3 Copas União Al Etihad
Maiores jogadores: Paulo Sérgio, Slavisa Mitrovic, Phil Masinga, Ismail Matar, Abdulrahim Jumaa, Haider Alo Ali, Bashir Saeed.

ELENCO

Goleiros
1 – Mutaz Abdulla
18 – Ali Al Hosani
40 – Adel Al Hosani.

Defensores
8 – Omar Ahmed
21 – Basheer Saeed
23 – Haidar Ali
26 – Mahmoud Al Hammadi
28 – Eisa Ahmed
36 – Hamdan Al Kamali.

Meias
2 – Yaqoub Al Hosani
6 – Magrão
12 – Khalid Jalal
15 – Fahed Masoud
24 – Abdulraheem Jumaa
39 – Amer Bazuhair
80 – Hugo

Atacantes
7 – Mohamed Al Shehhi
9 – Fernando Baiano
10 – Ismaeil Matar
11 – Saeed Al Kathiri
20 – Modibi Diarra
27 – Salem Saleh

Técnico: Josef Hickersberger

Time-base: Mutaz Abdulla, Talal Abdullah, Basheer Saeed e Haider Alo Ali; Eissa Ahmed, Magrão, Haider Ali, Abdulrahim Jumaa e Hugo; Ismail Matar e Fernando Baiano.

Decisão do Campeonato dos Emirados Árabes

Al wahda Champions UAE League 2009-2010
Enviado por h-uae. – Descubra os últimos e melhores vídeos de esportes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo