Sem categoria

Al Ahly e ASEC Abidjan vão às semifinais da LC da África

ASEC Abidjan e Al Ahly garantiram presença neste fim de semana nas semifinais da Liga dos Campeões da África. Os dois venceram Orlando Pirates e CS Sfaxien, respectivamente, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio, e aguardam o próximo fim de semana para conhecer seus próximos rivais.

Neste domingo, o ASEC Abidjan recebeu o Orlando Pirates e goleou o clube sul-africano por 4 a 0. Foneyé Dié foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Dacosta Akes Goore e Koffi Konan completaram o placar. O time marfinense chegou aos onze pontos, na ponta do grupo B. O Orlando Pirates está em terceiro, com seis.

O Enyimba assumiu a vice-liderança da chave ao vencer o Hearts of Oak por 1 a 0. A equipe nigeriana tem oito pontos, enquanto o clube ganense, com apenas um, já estava eliminado. Na última rodada, o Enyimba enfrenta o Orlando Pirates fora de casa e se classifica com um empate.

No sábado, pelo grupo A, o Al Ahly tornou-se o primeiro time a se classificar para as semifinais do torneio. A equipe egípcia, atual campeã, derrotou o CS Sfaxien por 2 a 1 no Cairo e chegou aos dez pontos, na liderança da chave. O time tunisiano vem em segundo, com nove, e precisa apenas de um empate contra o Asante Kotoko na última rodada para seguir na competição.

O time ganense manteve suas chances ao superar de virada o JS Kabylie por 2 a 1 em Kumasi. O Asante Kotoko tem sete pontos, e está obrigado a derrotar o CS Sfaxien para passar de fase. O clube argelino, com três pontos, despediu-se da competição.

Veja os resultados deste fim de semana pela quinta rodada da fase de grupos da LC da África:

Sábado, 9/setembro
Grupo A
Al Ahly (EGI) 2×1 CS Sfaxien (TUN)
Asante Kotoko (GAN) 2×1 JS Kabylie (ALG)

Domingo, 10/setembro
Grupo B
Enyimba (NIG) 1×0 Hearts of Oak (GAN)
ASEC Abidjan (CMA) 4×0 Orlando Pirates (AFS)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo