Sem categoria

Ajax e Milan ficam no 1 a 1 em Amsterdã

Ajax e Milan não saíram de um empate por 1 a 1 em Amsterdã, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G. O jogo teve primeiro tempo movimentado, com boas oportunidades para os dois lados.

Urby Emanuelson desceu pela esquerda, passou para Luis Suárez, que tocou entre as pernas de Alessandro Nesta e passou para Mounir El Hamdaoui girar e chutar para marcar 1 a 0, aos 23 minutos.

Pouco depois, Emanuelson puxou contra-ataque e tocou entre as pernas de Luca Antonini. O Ajax era melhor na partida e merecia a vantagem. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, porém, o Milan conseguiu ameaçar.

Quem teve grande chance de marcar, porém, foi Robinho pelo Milan. O atacante recebeu sozinho em passe de Clarecen Seedorf e, indeciso, demorou a concluir e acabou chutando para fora.

O Milan teria nova chance aos 37 minutos. Novamente o camisa 10, Seedorf, fez o passe, desta vez um levantamento do lado direita da área para o meio. O sueco Zlatan Ibrahimovic recebeu, dominou e encheu o pé: 1 a 1.

A defesa do Ajax dava espaço e o Milan tentava aproveitar. Em novo lançamento em profundidade, Robinho ficaria na cara do gol, mas desta vez estava impedido e o juiz marcou. O placar no intervalo foi mesmo 1 a 1.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com os dois times tentando ações ofensivas. A dupla Ibrahimovic Robinho tentou se aproximar para tentar tabelas e algumas resultaram em bons lances, mas que não ameaçaram o goleiro Stekelenburg.

O Ajax tentava com jogadas de Luis Suárez, que trabalhou com El Hamdaoui, mas também não conseguiu dar trabalho para o goleiro Christian Abbiati. O jogo, porém, caiu muito de produção. Os dois times conseguiam chegar pouco e a disputa ficou mais travada no meio-campo.

Aos 36 minutos, em boa jogada de Ibrahimovic, o sueco cruzou rasteiro para Boateng pegar de primeira e Stekelenburg fazer grande defesa, salvando o Ajax de levar o segundo gol.

O Milan fica com quatro pontos, com uma vitóiria e um empate. O Ajax soma seu primeiro ponto, depois de ser derrotado na primeira partida pelo Real Madrid.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo