Sem categoria

Ajax avança, e Fenerbahçe fica de fora nos play-offs da LC

A fanática torcida do Fenerbahçe teve uma grande decepção nesta quarta. A equipe da Turquia foi eliminada na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta, pelo Young Boys, da Suíça.

O clube de Berna venceu por 1 a 0, no jogo de volta da fase, em pleno estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul. Henri Bienvenu foi o autor do gol da equipe helvética, aos 40 minutos do primeiro tempo. E a tarefa do Fener ficou ainda mais dificultada após a expulsão de Miroslav Stoch, pelo segundo cartão amarelo, aos oito minutos do segundo tempo.

Por sua vez, o Ajax conseguiu superar o mau resultado da ida e conseguiu a vaga contra o PAOK, da Grécia, com um empate por 3 a 3 na cidade grega de Tessalônica. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Vieirinha abriu o placar para o time grego. Porém, não foram necessários mais de dois minutos, no segundo tempo, para que o Ajax conseguisse a virada na Grécia: aos três minutos, Luis Suárez igualou, e Siem de Jong virou aos cinco. A vaga ficou definitivamente encaminhada quando Rasmus Lindgren marcou o terceiro gol, aos dez minutos.

O PAOK ainda pressionaria, quando Dimitrios Salpingidis marcou o segundo gol, no minuto seguinte ao gol de Lindgren. Aos 32, Vurnon Anita cometeu pênalti sobre Anis Boussaidi, mas Maarten Stekelenburg defendeu a cobrança de Vladimir Ivic. O mesmo Ivic ainda deu esperanças de classificação ao PAOK, empatando nos acréscimos, aos 46. Porém, o time de Amsterdã assegurou a vaga.

Com uma boa vantagem, após fazer 3 a 0 no jogo de ida sobre o Celtic, o Braga conseguiu a classificação, mesmo com a derrota por 2 a 1 em Glasgow. Paulo César abriu o placar para os minhotos, aos 20 minutos do primeiro tempo. E os Bhoys só conseguiram a virada no segundo tempo: aos sete minutos, Gary Hooper empatou, e o mexicano Efraín Juárez virou aos 34.

Já o Zenit foi outro clube a ter conseguido a vaga no sufoco. Após empate sem gols na ida, o clube russo conseguiu lugar nos play-offs com uma vitória por 1 a 0 sobre o Unirea, da Romênia. O português Danny foi o autor do gol, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Dynamo Kiev não teve dificuldades para garantir sua vaga, ao fazer 3 a 1 no Gent, da Bélgica, completando os 3 a 0 que fizera na ida. Outro Dínamo, o Zagreb, foi eliminado nos pênaltis. Após 1 a 1 nos 120 minutos contra o Sheriff Tiraspol, repetindo o resultado do jogo de ida, a equipe da Moldova fez 5 a 4 na disputa de chutes da marca penal.

O sorteio dos confrontos dos play-offs para decidir as vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta, na cidade de Nyon, na Suíça.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões (em negrito, os classificados)

Celtic (ESC) 2×1 Braga (POR)
Rosenborg (NOR) 3×0 AIK (SUE)
PAOK (GRE) 3×3 Ajax (HOL)
Red Bull Salzburg (AUT) 4×1 Omonia Nicosia (CHP)
Gent (BEL) 1×3 Dynamo Kiev (UCR)
Fenerbahçe (TUR) 0x1 Young Boys (SUI)
Lech Poznan (POL) 0x1 Sparta Praga (TCH)
Basel (SUI) 3×1 Debrecen (HUN)
Zilina (ESQ) 3×1 Litex Lovech (BUL)
Kobenhavn (DIN) 3×2 BATE Borisov (BLR)
Zenit (RUS) 1×0 Unirea (ROM)
HJK Helsinki (FIN) 1×2 Partizan (SER)
Dínamo Zagreb (CRO) 1×1 Sheriff Tiraspol (MOL) (Sheriff 5×4 nos pênaltis)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo