Aílton acerta transferência para o Besiktas

No dia em que completou 32 anos de idade, Aílton ganhou o presente que tanto sonhava: vai deixar o Schalke 04. O clube definiu nesta terça-feira a transferência do atacante para o Besiktas pela soma de € 3,5 milhões. Toni, como o agora ex-camisa 9 dos Azuis Reais é chamado na Alemanha, assina com o clube turco por dois anos, a US$ 1,1 milhão por temporada.
“Foi um ótimo negócio para todos”, afirmou o artilheiro da Bundesliga em 2003/4, em entrevista ao diário alemão Bild. O técnico Ralf Rangnick foi obrigado a concordar: “Por um valor desses não podíamos recusar a oferta.”
Aílton chegou ao Schalke 04 na última temporada a custo zero, depois de conquistar a Bundesliga e a Copa da Alemanha com o Werder Bremen, além de terminar o ano como maior goleador do país, com 28 gols.
Sua passagem por Gelsenkirchen foi traumática. Antes mesmo de deixar Bremen, o goleador disse não gostar de sua futura nova casa. Já no novo clube, esteve cercado de privilégios, mesmo quando, em sua terceira partida, foi expulso e suspenso por quatro rodadas. Ao longo da temporada, Aílton teve problemas com o técnico Ralf Rangnick, que o deixou na reserva em diversas oportunidades, e passou a declarar publicamente sua vontade de deixar o clube.