Sem categoria

África do Sul perde em casa para Sérvia

A África do Sul recebeu a Sérvia nesta quarta-feira, e amargou uma derrota por 3 a 1 para os visitantes. Após uma pneumonia que quase o impediu de comparecer ao amistoso, o treinador Joel Santana se recuperou e viajou para a partida em Pretória.

O grupo do técnico brasileiro voltou a entrar em ação após o quarto lugar na Copa das Confederações, e precisava conquistar uma vitória para segurar a confiança por uma boa campanha no Mundial de 2010, do qual o país será anfitrião.

Após um primeiro tempo amarrado e sem gols, os visitantes abriram o placar aos 11 minutos da segunda etapa, com o meia-esquerda do Manchester United, Zoran Tosic. O atacante Danko Lazovic, do PSV, ampliou aos 24, e, oito minutos depois, o jogador da equipe inglesa marcou seu segundo na partida.

O gol de honra dos sul-africanos veio apenas nos acréscimos, com o atacante Katlego Mphela, do Mamelodi Sundowns.

A Sérvia lidera o Grupo 7 das Eliminatórias europeias, com 18 pontos em sete jogos.
Outros amistosos

Outros amistosos

A República Tcheca recebeu a Bélgica na cidade de Teplice e, apesar de sair atrás, virou o placar e encerrou o amistoso com vitória por 3 a 1.

O volante do Ajax Jan Verdommen abriu o placar para os belgas aos 12 minutos, surpreendendo o goleiro Petr Cech. Porém, Roman Hubnik igualou aos 27, e a rede voltou a balançar, outra vez para os tchecos, com Milan Baros. O atacante do Galatasaray virou aos 41, em cobrança de pênalti, e David Rozehnal completou o placar aos 34 minutos do segundo tempo.

Os tchecos estão em quarto lugar no Grupo 3 das Eliminatórias, com oito pontos, sete atrás da líder Eslováquia. Os belgas têm sete pontos no Grupo 5, sem chances de se classificar, a 11 pontos da líder Espanha.

Já a Albânia marcou sua participação no amistoso com uma humilhante goleada sobre o recebeu a seleção do Chipre, por 6 a 1. Ervin Skela converteu dois pênaltis para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Konstantin Charalambidis diminuiu aos 37. Erjon Bogdani voltou a marcar aos 20 da segunda etapa, e os albaneses contaram ainda com gol contra de Michael, três minutos depois. Aos 36, Angolli marcou o quinto, e Dallku selou a goleada aos 30 minutos.

Omã venceu em casa a Arábia Saudita por 2 a 1. Os anfitriões contaram com dois gols de Rabia, que abriu o placar apenas aos 2 minutos do segundo tempo, ampliando aos 18. Apesar de perderem um jogador nos acréscimos, os sauditas diminuíram com Al-Shamrani, em cobrança de pênalti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo