África do Sul perde e está praticamente fora da Copa
A África do Sul perdeu por 3 a 1 para a Burkina Fasso e está praticamente fora da Copa de 2006. Para chegar ao Mundial, os Bafana Bafana têm que vencer seu último jogo, contra a RD Congo, e ainda torcer para que Gana não ganhe nenhuma de suas duas partidas finais.
Jogando em casa, a Burkina não deu chance para os sul-africanos. Cissé abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa e pouco depois Yahia fez 2 a 0. Logo no começo do segundo tempo, Cissé voltou a marcar. A dez minutos do final, Zuma fez o gol de honra da África do Sul.
Outro ‘ex-favorito’ que entrou em campo neste sábado foi o Senegal, que conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a Zâmbia. O único gol da partida foi marcado por Diouf. O resultado foi importante para os senegaleses porque fez a equipe superar a Zâmbia na classificação e ainda colocou pressão sobre o Togo, que joga amanhã contra a Libéria.
Dos cinco times africanos que estiveram na Copa de 2002, o único que está em boa posição é a Tunísia. Neste sábado, os tunisianos venceram o Quênia por 2 a 0 (gols de Guemamdia e Joumaa) e mantiveram a liderança do grupo 5. Como o Marrocos derrotou Botsuana por 1 a 0, a vaga na Copa só será decidida na última rodada, quando marroquinos e tunisianos se enfrentam.
Veja abaixo os resultados das partidas já disputadas da nona rodada das eliminatórias africanas:
Zâmbia 0x1 Senegal
Mali 2×0 Congo
Burkina Fasso 3×1 África do Sul
Líbia 0x0 Sudão
Quênia 0x2 Tunísia
Marrocos 1×0 Botsuana