Sem categoria

África do Sul participará de eliminatórias da Copa-10

A África do Sul será a primeira seleção que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo mesmo sendo a sede do torneio. Antes que se possa imaginar a possibilidade de os Bafana Bafana ficarem de fora do torneio que eles mesmos organizam, uma ressalva: a competição servirá também como fase preliminar da Copa Africana de Nações-2010.

Da mesma forma, Angola viverá uma situação inusitada. Os Palancas Negras, que sediarão a CAN-10, disputarão as eliminatórias com o intuito de garantir pela segunda vez sua participação no Mundial.

Pela primeira vez, as eliminatórias contarão com os 53 países do continente. O torneio será dividido em três fases. Na primeira, as dez seleções em pior colocação no ranking da Fifa se enfrentam em um mata-mata. Os cinco vencedores se juntam aos outros 43 países para a disputa da primeira fase de grupos. Nesta etapa, as equipes serão divididas em 12 chaves.

As seleções se enfrentam dentro de seus grupos em jogos de ida e volta. Os doze primeiros colocados, além dos oito melhores segundos lugares, avançam para a fase final. As 20 seleções restantes serão distribuídas em cinco grupos e jogam entre si duas vezes. Os cinco líderes se classificam para a Copa do Mundo; para a CAN-2010, basta ficar entre os três primeiros da chave.

Caso a África do Sul termine como uma das líderes de seu grupo na terceira fase, a vaga para a Copa do Mundo irá para o segundo colocado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo